ESF-Vitória recebe doações para famílias atingidas pela lama no ES

Home / ESF-Vitória recebe doações para famílias atingidas pela lama no ES

ESF-Vitória recebe doações para famílias atingidas pela lama no ES

Como se sabe, a “Catástrofe de Mariana”, evento que ocasionou no despejo de uma grossa lama composta de rejeitos de mineração, resultou na contaminação do leito do Rio Doce, principal fonte de abastecimento de cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo. Dentre as áreas consideravelmente afetadas, encontram-se no ES Regência Augusta e Povoação, regiões nas quais a retenção da lama comprometeu inúmeros berçários de espécies de água doce e salgada.

 

Visto que grande parte da renda local se dá por meio do turismo e pesca, cerca de 400 famílias de Regência, foz do Rio Doce, encontram-se em dificuldade de sustento próprio. É diante de tal realidade que o ESF- Vitória apoia a iniciativa “Salve Regência”, uma ação que visa contribuir com tais famílias em suas necessidades básicas por meio da arrecadação de alimentos não perecíveis, água mineral e dinheiro, que será totalmente convertido em cestas básicas. As doações físicas serão coletadas até dia 10 de fevereiro e os depósitos até dia 12.

 

Confira as informações na página e contribua com os que tanto esperam por você. Não há limite para se fazer o bem! Sua doação será o motivo de grande alegria para muitos!

Related Post

Leave a Comment